Projetos Sociais

  • Home
  • |
  • Projetos Sociais

Projeto ABRINQ

A Patense contribui regularmente com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, uma organização séria, amiga da criança e sem fins lucrativos. Beneficia milhões de crianças e adolescentes por meio de suas ações, seus programas e projetos e com a ajuda de muitos parceiros.

A Abrinq nasceu em 1990, ano da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, e tem a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania da criança e do adolescente. É mantida por pessoas, empresas e agências nacionais e internacionais que lutam pela causa da criança e do adolescente.

A organização conta com um Conselho de Administração formado por empresários de diferentes setores; um Conselho Consultivo composto por especialistas na área da infância e da adolescência, que garantem a discussão de temas relacionados à defesa dos direitos; e um Conselho Fiscal, responsável pela assessoria e fiscalização financeira e contábil da organização.

A Patense por meio de incentivos aos colaboradores, atua de forma a capacitar o seu pessoal, apoiando nos estudos e aperfeiçoamento profissional.

A empresa investe na graduação e aprimoramento do conhecimento aos colaboradores, gerando assim retorno intelectual para a própria empresa e crescimento pessoal e profissional.

Apoio ao Esporte

O esporte está em constante ascensão em todo o mundo, despertando grande interesse em todos os segmentos de nossa sociedade. A Patense reconhece a importância do esporte e, por isso, não mede esforços para prestar total apoio nesta área.

Sua equipe de futebol, formada por funcionários da empresa, e sua equipe de basquete de cadeirantes, treina constantemente e também disputa campeonatos, colecionando já algumas vitórias e se destacando cada vez mais na região e nacionalmente.

A Patense vê este investimento como uma forma de incentivo ao bem-estar, à inclusão social e à interação dos funcionários de sua equipe, prezando sempre o cuidado com todos os atletas.

É um dos valores da empresa em manter sua equipe sempre atualizada e agregar qualidade e bem estar social para o seu corpo de funcionários. Além disso, a Patense aposta nos talentos gerados dentro da empresa, desenvolvendo-os a fim de proporcionar uma carreira sólida e consistente.

  • picture
  • picture

Captação de Energias Positivas – Cogeração de Energia Patense

O Grupo Cemig em parceria com a Patense, desenvolveu o projeto de Cogeração de Energia, que visa a implantação de uma central de cogeração de energia elétrica e vapor na unidade da Patense em Itaúna. O projeto tem como objetivo principal a autossuficiência energética da unidade, assim como a exportação de energia elétrica para outras unidades do grupo através do SIN (Sistema Interligado Nacional).

A unidade de geração de energia será composta por uma caldeira de alta pressão (Caldeira de Biomassa), um turbogerador a vapor e sistemas elétricos e mecânicos auxiliares. O combustível principal para a geração de vapor será a biomassa sólida de madeira, oriunda de produção florestal e destinada à UTE sob a forma de cavaco.

No ciclo de cogeração, a energia elétrica é produzida por um gerador acionado por turbina de contrapressão, que é movida pelo fluxo de vapor produzido sob pressão. O vapor que sai da turbina é condensado no processo industrial e retorna para a caldeira, onde através da queima de combustível produz vapor, recomeçando o processo. Nesse ciclo, a geração de energia é determinada pelo consumo industrial de vapor, tornando-se consequência direta desse consumo.

De forma sustentável, a nova planta de cogeração proporcionará o atendimento de 92% da demanda de energia elétrica da unidade da Patense de Itaúna, além de atender a toda necessidade de vapor de seus processos, evitando a emissão anual de 7.557 toneladas de CO2 na atmosfera. Para a implantação do projeto serão investidos R$ 16 milhões, que serão reembolsados pela Patense à Cemig com base na economia de energia obtida.

Este empreendimento reforça a política de apoio aos clientes no uso eficiente de energia adotada pela Cemig, por seu lado, a Patense firma cada vez mais seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação, cumprindo sua missão de “transformar o presente com o olhar no futuro”.

Tel: (34) 3818-1800

PATOS DE MINAS - MG - BRASIL

Estrada Patos/Alagoas KM 04 - Zona Rural

CEP 38700-000 - Cx. postal 9

patense@patense.com.br

E-mail para recebimento de arquivo XML:

000196.nfe@patense.com.br

Tel: (37) 3249-5000

ITAÚNA - MG - BRASIL

Rodovia MG 431 Km 37 - Zona Rural

CEP 35680-054 - Cx. postal 22

patense@patense.com.br

E-mail para recebimento de arquivo XML:

000358.nfe@patense.com.br

Telefax: (18) 3521-2830

ADASEBO - ADAMANTINA - SP - BRASIL

Rodovia Adm 030, SN - Km 2 - Córrego Tocantins

CEP 17800-000

adasebo@adasebo.com.br

E-mail para recebimento de arquivo XML:

000191.nfe@adasebo.com.br

Tel: (21) 3609-5770

TANGUÁ - RJ - BRASIL

BR 101- Entrada KM 285

Estrada Eugênio Costa S/N - Distrito Industrial

CEP 24890-000

patense@patense.com.br

E-mail para recebimento de arquivo XML:

000510.nfe@patense.com.br

Participe das nossas Redes Socias:

© 2013 Patense. Todos os direitos reservados.